Sistema construtivo CES

O Sistema CES, Construção Energitérmica Sustentável, compreende os sistemas construtivos Steel Frame e Wood Frame. É amplamente utilizado em países desenvolvidos como Estados Unidos e Canadá, aonde mais de 90% das casas são construídas em CES.

Energitérmica: pelo ótimo desempenho térmico da edificação e pelo ganho na economia de energia, tanto durante o processo construtivo, bem como, após a ocupação do imóvel.

Sustentável: devido ao uso de materiais ecológicos, melhor eficiência energética do sistema, ótimo desempenho térmico e acústico, redução do desperdício de materiais, menor geração de resíduos (menos de 1%), redução de consumo de água e baixa emissão de CO2.

Light Steel Framing (LSF): Esse método construtivo utiliza em sua estrutura aço galvanizado e placas OSB que formam painéis estruturais capazes de suportar as cargas verticais de telhados, pavimentos e ventos de até 300 Km/h. Sua estrutura além de muito resistente tem também uma durabilidade longa de no mínimo 30 anos.

Possui ótimo isolamento acústico e térmico devido as camadas utilizadas na composição das paredes e tem uma execução cerca de três vezes mais rápida em comparação às construções tradicionais, além disso, possui uma grande versatilidade para utilização de designs arrojados e é compatível  com vários tipos de revestimento como gesso, placa cimentícia, cerâmica, vinílico, etc.

A construção em LSF, apresenta um custo final menor do que a construção tradicional além de evitar desperdício de materiais e ter um preço sem muitas variações até o final da obra.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS:

  1. Total Flexibilidade na Arquitetura
  2. Alta produtividade / Construção a seco
  3. Redução de desperdícios / Baixo impacto ambiental
  4. Facilidade de montagem, manuseio e transporte
  5. Rapidez de execução / Redução de prazos
  6. Excelente Desempenho térmico e acústico
  7. Otimização de custos
  8. Rápido retorno do capital